5 ferramentas Para Melhorar o Fluxo de Trabalho de Sua Agência de Marketing


Ferramentas-agencia

Em um mundo conectado e informatizado, é praticamente impossível gerenciar o fluxo de trabalho de uma empresa sem contar com auxílio de ferramentas que possam aperfeiçoar a produtividade de seus processos e equipe.

Neste sentido, o sucesso de uma agência de marketing pode estar diretamente ligado às escolhas das ferramentas de gerenciamento realizada pelos seus gestores.

De maneira geral, quase todas as tarefas do cotidiano em uma agência são realizadas via computador: de gerenciar documentos, e-mails ao planejamento de atividades diárias da equipe.

Utilizar um software que seja capaz de guardar, gerenciar e mensurar estes processos é a chave para manter o profissionalismo da equipe e satisfação dos clientes.

Conhecendo este cenário, pesquisamos cinco tipos de ferramentas que podem ser fundamentais no gerenciamento do fluxo de trabalho de sua agência de marketing, tornando seu trabalho mais automatizado e produtivo.

Software CRM (Customer Relationship Management )


É uma ferramenta que possui a estratégia de negócio com o foco no cliente, na qual as ações da empresa se voltam para as necessidades dos clientes, ao invés dos próprios produtos, buscando antecipar as necessidades e potenciais de uma empresa.

Este tipo de software envolve a gestão das áreas de marketing, vendas e serviços de atendimento. As informações, advindas das tarefas e processos relativos aos clientes, alimentam o sistema e resultam num banco de dados que é utilizado como fonte de relatórios para tomadas de decisões.

 

Software ERP (Enterprise Resource Planning)


ERPs é uma plataforma que busca integrar todos os dados e processos de uma organização em um único sistema, unindo, em um mesmo software, diversos setores de uma única empresa.

Esta ferramenta permite a automação e armazenamento de todas as informações do negócio, num fluxo único, contínuo e consistente.

O software cuida, portanto, de todas as operações diárias de uma empresa, do faturamento ao balanço contábil, sistema de compras e fluxo de caixa, administração de pessoa, inventário, estoque e diversas outras áreas essenciais ao seu funcionamento.

Este recurso, que já era bastante utilizado em empresas de grande e médio porte, está acessível também a pequenas e micro empresas.

O uso de softwares ERP tem como vantagem a redução de custos, otimização dos fluxos de informação, eliminação da redundância nas atividades, redução do tempo dos processos gerenciais e melhoria do controle das operações da empresa.

Software financeiro


É bastante comum o uso de planilhas no excel para a manutenção do controle financeiro. No entanto este recurso não é nem prático, nem seguro. Atualmente, é possível encontrar softwares bastante simples e funcionais que dão conta do controle financeiro de sua empresa.

Algumas dessas ferramentas podem até estar funcionando online, permitindo que o controle financeiro da empresa seja acessada em qualquer lugar, por meio de tablets e celulares. Este tipo de recurso possui funções que facilitam a visualização de dados financeiros, emissão de notas fiscais e documentos fiscais em geral.

Em alguns softwares de controle financeiro é possível configurar um modo especial para o contador da empresa, agilizando a entrega e recebimento de documentos fiscais através deste profissional.

O uso eficiente deste recurso permite o melhor gerenciamento das datas de pagamento aos fornecedores e funcionários, separando melhor os custos fixos de custos variáveis, permitindo montar um planejamento de metas financeiras geral para o negócio. É uma ferramenta que auxilia no planejamento e tomada de decisões estratégicas da empresa.

 

Software BPM ( Business Process Management)


É uma plataforma de gerenciamento adaptável, desenvolvida para sistematizar e facilitar processos organizacionais individuais complexos, dentro e fora das empresas, com intuito de mapear e monitorar dos processos empresariais do início ao fim.

A ferramenta é direcionada ao gerenciamento das informações relacionadas à execução dos processos e atividades à empresa, buscando otimizar estas ações e possibilitando a melhor tomada de decisões e visão do negócio como um todo.

O uso da ferramenta BPM tem como vantagem a melhora contínua nos processos, tornando a empresa mais eficiente e assertiva e alcançando uma melhoria na entrega de tarefas e projetos, desde a qualidade do projeto a ser entregue até a data em que ele é finalizado.

 

Software de Gerenciamento de Vendas


Um recurso interessante para quem deseja gerenciar os processos de vendas de modo separado das demais atividades da empresa é o uso de um software direcionado apenas para o gerenciamento de vendas.

Quem faz essa opção, tem como ferramenta uma plataforma que cuida de suas ações junto aos clientes, gerenciando os processos de entrada e saída de mercadorias, além do controle de cada atividade que envolve a venda de um produto ou serviço.
Atualmente, a disseminação do uso de softwares pelos pequenos empresários de área desserviços – principalmente agências de marketing – ainda não é expressivo.

A praticidade e funcionalidade que estes softwares trazer ao cotidiano da empresa, possibilitando estar a frente de seus concorrentes é um motivo convincente para qualquer empresário tornar-se adepto destas ferramentas.


Related Post

Você Quer Se Tornar Um Empreendedor de Sucesso?

Paulo Partezani

Olá meu nome é Paulo Partezani tenho 19 anos, empreendo digitalmente a mais de 4 anos, sou fascinado em criar blogs, sites... Meu objetivo é criar projetos que me tragam a liberdade de poder fazer o que quiser. E assim depois, compartilhar o meu conhecimento com Jovens Empreendedores de todas as idades!

Website: http://megaempreendedores.com/