11 Maneiras de Aumentar Drasticamente o Engajamento dos Usuários em seu Blog


aumentar o engajamento imagemSe os usuários não estão engajados com o seu blog então…

Tem alguma coisa muito errada com ele,.

Mas não quer não quer dizer que o seu conteúdo é uma porcaria, só quer dizer que você não está colocando em pratica essas 11 dicas de otimização que você vai ver nesse artigo. (otimização para os seus usuários e não para o Google).

Mas como você bem sabe, um blog ideal para os usuários é um blog ideal para o Google.

Se você ainda não está adotando nem uma dessas técnicas o momento é agora.

 

Porque o meu blog tem uma alta taxa de rejeição?


Além é claro que quase nem um visitante vai voltar para o seu blog uma segunda vez, o baixo envolvimento do usuário é significativo por outra razão.

A taxa de rejeição.

Simplificando, sua taxa de rejeição é a porcentagem de visitantes que saem do seu site depois de olhar para apenas uma única página.

Alguns motivos que podem aumentar a taxa de rejeição:

  • Eles decidiram que não queriam ficar e navegar para outras páginas.
  • Ou eles encontraram o que queriam, e seguiu em frente.
  • Ou odiaram tudo em seu site e sairão logo que eles chegaram.

Se você tem uma alta taxa de rejeição (70% +), o Google não vai gostar do seu site, uma vez que é óbvio que os visitantes não gostam do seu site também.

Tendo isso em mente, vamos discutir essas onze táticas que você pode usar para aumentar drasticamente o envolvimento do usuário em seu blog.

 

#01 – Parágrafos mais curtos para aumentar o engajamento


Infelizmente, o seu professor (a) de português estava errado. Na Internet, ninguém quer ler 8-10 linhas em um parágrafo, não importa quão detalhada ou estruturadas elas sejam.

Quanto mais espaços em branco você tiver, melhor. Seus parágrafos devem ser curtos, não mais do que 1-3 linhas cada.

Ter um paragrafo curto e ter um espaçamento entre eles é uma ótima forma de atrair os olhos dos leitores. pedaços longos de texto frequentemente sobrecarregam os leitores – e isso é uma excelente maneira de fazê-los sair do seu site assim que passam o olhar no texto.

Vai me dizer que você nunca fica com preguiça quando vê aquele monte de texto empilhado, pelo menos quando eu entro em um blog e vejo isso eu saio imediatamente, só fico se eu estiver realmente interessado no assunto.

 

#02 – Estrutura de ligação interna.


Não só é uma boa estrutura de links é benéfico para search engine optimization , mas é uma ótima maneira de diminuir a sua taxa de rejeição e gerar mais páginas vistas por visitante.

Por exemplo, no parágrafo acima, o texto âncora “search engine optimization” foi usado para conectar-se a um post relevante sobre o Lucro Diário para dicas de otimização de mecanismo de busca. Este é um excelente exemplo de ligação interna.

No entanto, você pode ir mais longe e acrescentar “Mensagens relacionadas” links bem no meio de um post, certo quando os leitores estão concentrados em seu conteúdo. O que se segue é um exemplo.

Você também pode gostar de ler:

No entanto, certifique-se de que você não abuse desta tática. Embora possa servir para envolver os leitores, você pode irritá-los se você fizer isso mais do que duas vezes por post.

Coloque em prática todas as coisas com moderação.

 

#03 – Aumentar a velocidade de carga do blog


Pense comigo. Você clicou em um link de aspecto interessante para um site, e esperou por ele carregar … e esperou … e esperou.

Depois de 20 segundos, você decidiu que não valia a pena, e você deixou antes de sequer dar uma olhada no conteúdo.

Não só o Google vai expulsá-lo de volta no SERPs Se o seu site carrega lentamente, mas é garantido que sua taxa de rejeição é vai subir absurdamente se o seu site leva mais do que 5-7 segundos para carregar.

Idealmente, o site deve demorar 1-3 segundos para carregar. Para colocar um pouco de perspectiva, Google.com leva 816 ms para carregar – menos de um segundo. Você pode medir a sua velocidade de carregamento da página usando esta ferramenta gratuita.

Pingdom aumentar o engajamento

Para reduzir o tempo de carregamento da página, você pode tentar limitar o número de imagens por post. É verdade, as imagens geralmente envolvem os usuários mais do que apenas texto simples, mas uma imagem por post é geralmente suficiente.

Também pode usar um plug-in cache do navegador, como a livre WP Super Cache. O plugin serve arquivos HTML estáticos para os telespectadores, tornando assim o processo de carregamento da página. muito mais eficiente.

Outro plug-in gratuito que você pode considerar o uso é avançada Carga Tardia. O que isso faz é adiar o carregamento de imagens até o momento em que o leitor role a página para baixo aonde a imagem é carregada.

Esta é uma excelente maneira de aumentar a velocidade e funciona particularmente bem com longos textos.

Se você está pronto para gastar dinheiro para aumentara sua velocidade de carregamento de página, então você também pode considerar o uso de um CDN – rede de distribuição de conteúdo.

A CDN duplica o conteúdo do site através de um número de diferentes servidores em todo o mundo, servindo a seus visitantes o conteúdo a partir de qualquer servidor mais próximo de sua respectiva localização.

A maior proximidade diminui o tempo de carregamento da página. Uma das redes de distribuição de conteúdo mais populares é MaxCDN.

#04 – Estilo de escrita apropriada para o seu público


Eu realmente tenho que salientar a importância deste ingrediente. Sempre, sempre usar um estilo de escrita apropriado para o seu público específico.
Na Internet, existem dois estilos de escrita predominantes. O primeiro é um morno, terra-a-terra de tom amigável, de conversação.

A outra é um tom profissional, mais formal.

Usando o estilo errado pode ser desastroso para o seu blog.

Quase todos os blogs vão querer usar o antigo – o estilo terra-a-terra. É um ajuste perfeito para blogs centrados na informação (como blogs sobre fitness, internet, marketing, etc), blogs pessoais, e quase todo o resto.

O destaque deste estilo é o tom de conversa que ele assume. Use pronomes pessoais, frases curtas, e até mesmo fragmentos de frases, quando apropriado.

E o último – um tom formal – deve ser utilizado para blogs de negócios. Se você executar um pequeno ou grande, off-line ou negócio on-line, o blog teria normalmente um tom formal. É especialmente apropriado se você prestar um serviço específico.

O tom formal requer a escrita mais grave, desprovida de piadas, frases mais longas, etc.

 

#05. Evitar um olhar ocupado


Sites ocupados são assassinos. Se você tem um website que tem vinte widgets na barra lateral, mantém 57 plugins diferentes, e tem um tema horrendo, a sua taxa de rejeição não será muito agradável.

Você deve estar usando não mais do que um tipo de letra (embora possivelmente dois – um para o texto principal e um para cabeçalhos).

Além disso, não deve haver alterações de fonte, alterações de tamanho da fonte e sem alterações de font color. Seu site precisa ter um olhar consistente.

Eu, pessoalmente, recomendo ter um formulário de inscrição na parte superior, umas 20-40 palavras “Sobre mim”, posts recentes, uma da sua fan page e uma caixa de inscrição na parte lateral. Verdade seja dita, você não precisa mais do que isso.

Especialmente evitar imagens na barra lateral – elas podem realmente distrair o leitor a partir do que eles deveriam estar fazendo: ler o seu conteúdo.

 

#06. Ter um formulário de inscrição no final de cada post


Esta é uma maneira perfeita de reciclar seu tráfego e mantê-lo, além é claro do crescimento de sua lista de e-mail.

A idéia básica é ter algum tipo de call-to-action acompanhado de sua caixa de opt-in no final de cada post. Isto é tão simples quanto copiar / colar a partir posts anteriores.

 

#07. exibição de conteúdo relacionados no final de cada post


Isto está de acordo, em parte com a dica # 2, sobre o uso de uma boa estruturação de links internos. Você deve sempre exibir posts relacionados no final de cada post.

Há um pouco de psicologia para apoiar isso. Quando os leitores terminam uma parte do conteúdo, eles olham para o que mais eles devem fazer.

Eles devem se increver seu opt-in formulário? Eles devem apertar o botão Voltar e deixar o site? Eles devem ir em frente e entrar em mais alguns posts?

Adicionando conteúdo relacionado no final de cada artigo você os ajuda a fazer uma escolha para entrar em mais artigos.

Embora você pode fazer isso manualmente, não é sempre uma boa ideia. É muito mais eficiente e atraente usar encaixes dedicados para este propósito.

Há muito poucos plugins de conteúdo relacionado. O mais popular seria YARPP (Yet Another Posts Relacionados Plugin) – apropriadamente chamado.

No final de artigos, ele exibe automaticamente posts relacionados / páginas. Você pode escolher qualquer uma desde miniaturas ou até mesmo um link de texto para exibir o post.

#08 – Obra Social


Embora isso é bastante óbvio, é muito importante, especialmente após as recentes atualizações do Google. SEO e SMM (Social Media Marketing) andam lado-a-lado.

Quando as aranhas do grande G rastrear o seu site, eles olham para os sinais sociais que indicam se o seu site é popular. Se eles encontrarem, eles irão recompensá-lo com um ranking mais elevado.

Não há outra maneira de obter o seu conteúdo compartilhado do que ter um plug-in de compartilhamento social. O meu favorito é Digg Digg , simplesmente porque ele não leva mais que 60 segundos para configurar.

#09 – Estruturação do seu conteúdo


A estrutura de conteúdo linear detalhada é essencial para os leitores. Ela os ajuda a compreender o tópico que se discute em seu blog:

No entanto, a estruturação de conteúdo vai além de um único post. Você também deve garantir de categorizar seu conteúdo atentamente. Tentar manter uma quantidade ainda de mensagens por categoria, que dá seu blog mais consistência.

Também deve usar as tags do WordPress para que os usuários podem encontrar o seu conteúdo quando pesquisarem seu site.

#10 – Limpar os menus de navegação


O seu menu de navegação é a barra na parte superior do seu site que exibe as páginas mais importantes do seu blog, categorias e links etc…

Certifique-se de usar uma hierarquia adequada, se você usar subpáginas e categorias em seu menu. Não encha os seus menus com muitos itens diferentes – 7 itens de nível superior é o máximo que você deve fazer.

Alguns temas WordPress vêm com mais de um menu de navegação. Utilize o secundário, se necessário.

11. Esquema de cor apropriado


Use esquemas de cores harmoniosas que não criem estragos nos os olhos dos leitores. Eu recomendo ficar longe de cores vivas – laranja particularmente amarelo e brilhante. Estes tipos de cores distraem os leitores do que realmente é importante o conteúdo.

Usando cores mais frias, como verde, azul, vermelho escuro, Faça o que fizer, certifique-se de que o texto é preto em um fundo branco.

Você pode ter um tema predominantemente azul, mas certifique-se de que o fundo do texto real ainda é branco. E sua fonte nunca deve ser qualquer coisa que o preto ou até mesmo um cinza escuro.

Os olhos humanos gostam é do preto no branco. Também é o mais usado.

 

Resumindo


Aqui está uma rápida revisão das 11 correções que você é obrigado a fazer para a aumentar o engajamento do usuário e diminuir a taxa de rejeição.

  1. Parágrafos curtos – 2-4 linhas max.
  2. Ligar a estrutura adequada que inclui artigos do blog relevantes como texto âncora.
  3. Acelerar sua página em tempo de carregamento utilizando alguns plugins dedicados e um CDN.
  4. Use um estilo de escrita apropriado para o seu público alvo.
  5. Evitar um olhar “ocupado” e pare de colocar coisas demais.
  6. Possuir uma forma de opt-in no final de cada post.
  7. Exibir conteúdo relacionado no final de cada post.
  8. Obter prova social através da adição de um plug-in de compartilhamento social e manutenção de perfis sociais dedicados para o seu site.
  9. Estruturar o seu conteúdo com categorias e tags. Criar um esboço antes de escrever um post de blog.
  10. Use um menu de navegação claro e objetivo.
  11. Use um esquema de cor apropriada, harmoniosa e que exibe um texto em preto sobre um fundo branco.

Use estas dicas simples, e seu blog será obrigado a ficar 541% mais engajado.

Mais uma coisa se você ainda não sabe como ganhar dinheiro com o seu blog veja como o transformar em uma máquina de vendas online clicando aqui!


Related Post

Você Quer Se Tornar Um Empreendedor de Sucesso?

Paulo Partezani

Olá meu nome é Paulo Partezani tenho 19 anos, empreendo digitalmente a mais de 4 anos, sou fascinado em criar blogs, sites… Meu objetivo é criar projetos que me tragam a liberdade de poder fazer o que quiser. E assim depois, compartilhar o meu conhecimento com Jovens Empreendedores de todas as idades!

Website: http://megaempreendedores.com/