Como Posso Me Tornar um Empreendedor Digital de Sucesso?


empreendedor digital de sucessoHoje em dia parece que está na moda ser um empreendedor digital não é verdade? Não sei se você já percebeu que todo mundo agora quer ser um empreendedor digital, mas poucos sabem o que é realmente ser um empreendedor.

Neste artigo eu vou mostrar as características que um verdadeiro empreendedor tem ou que deveria ter, talvez você esteja se perguntando o que é um empreendedor digital? é diferente de ser um empreendedor?

Bem na verdade empreendedorismo digital é a mesma coisa de empreendedorismo, a unica coisa que muda é a área de atuação do empreendedor que no caso é na internet. (Avá)

Trabalhar online, seja exclusivamente ou parcialmente, demanda tempo, energia e inteligência, assim como qualquer outro trabalho. 

Então vamos começar 🙂

 

O que é Empreendedorismo Digital?


empreendedor digital

Empreendedorismo digital é o desenvolvimento de um modelo de negócio para oferecer um produto/serviço diferenciado através de um meio digital (internet, por exemplo) e obter lucro.

Existem uma infinidade de formas de fazer isso atualmente, mas neste artigo vou focar em um deles.

Um empreendedor digital geralmente trabalha totalmente online, Há vários tipos de empreendedores digitais, mas os que eu vou citar nesse artigo vão ser aqueles que trabalham com marketing digital.

Bem continuando…

Esses empreendedores que trabalham com marketing digital, geralmente ganham dinheiro com vendas de produtos digitais ou trabalham vendendo espaços publicitários em seus sites ou blogs.

Uma das maiores vantagens sem duvida de ser um empreendedor digital é ter liberdade pra trabalhar aonde e na hora que quiser seja na sua casa na praça do seu bairro ou viajando pelo mundo! afinal você só precisa ter um laptop com conexão com internet, para trabalhar em seus projetos onlines.

Sem falar que você não vai ter aquele chefe chato, que te tira do sério te falando oque fazer.

Me fala um trabalho que tenha essas vantagens?

 

Agora você me pergunta, Paulo como eu posso me tornar um empreendedor digital?


indecisão, empreendedorismo digital, marketing digital.

Não se preocupe continue lendo que nós iremos ver quais as melhores alternativas para entrar no mundo do empreendedorismo digital.

Para ser um empreendedor digital não basta só querer, você tem que ter a mentalidade correta para isso, você precisa saber, que leva tempo, esforço e dedicação, não pense que vai ser da noite para o dia que você vai virar um empreendedor de sucesso.

Leitura recomendada: 10 Mentalidades Empreendedoras para o seu sucesso

Eu passei muitas noites acordado criando meus projetos, até conseguir meus primeiros resultados, demorou muito tempo mais especificamente dois anos.

Mas graças a deus e ao meu esforço eu consegui ter resultados trabalhando na internet.

Eu só demorei tanto para conseguir ganhar dinheiro na internet porque o meu mindset era de uma pessoa pobre, a minha mentalidade erá era de uma pessoa pobre de espirito e conhecimento.

Eu fazia um blog no blogger. saia distribuindo links de afiliado em tudo que era lugar e com isso nunca tinha resultado algum.

Você tem que entender que pra abrir um negócio em qualquer lugar seja online ou físico tem que investir em ferramentas de qualidade e principalmente tem que se investir em você mesmo.

Uma ferramenta não vai criar um negócio para você, apenas você pode criar um negócio de sucesso!

Um exemplo se você vai abrir um site ou blog, você tem que ter domínio próprio, hospedagem para guardar os dados do site, um templete profissional igual a esse do jovens empreendedores, e alguns Plugins.

Nesse artigo eu mostro algumas ferramentas que eu uso para montar meus projetos clique aqui, para dar uma olhada.

Agora que você entendeu o recado acima, eu vou mostrar para você a estratégia que eu e muitos profissionais do marketing digital utilizam para ganhar dinheiro na internet.

 

Como começar:


Escolha um nicho:

Primeiramente você tem que escolher um nicho de mercado. O nicho de mercado é é o assunto em que você vai criar sua expertise como empreendedor digital.

Uma dica: Para escolher o nicho de mercado não se precisa ter expertise naquele assunto que você escolheu, você só precisa se interessar por ele e ter interesse de apreender.

A muitos casos na internet aonde as pessoas não sabiam nada do nicho em que elas queriam trabalhar, mas mesmo assim elas seguiram em frente, e hoje em dia são experts em seus nichos de atuação.

Nesse artigo eu explico mais detalhadamente: Como achar e dominar um Nicho de mercado lucrativo!

 

Construa um Blog/site:

Ter um blog é uma das melhores maneiras de construir sua presença na internet, é lá que você vai gerar uma das coisas mais importantes para um empreendedor digital a confiança, ninguém vai comprar um produto de uma pessoa de quem ela não confia.

Olha tem muita gente falando por ai que blog é coisa do passado ou que há outras maneiras de você começar, mas é engraçado uma coisa, geralmente essas pessoas que falam isso geralmente tem um blog.

Dica: Para criar um blog profissional.

Você vai precisar de:

  • Domínio: O domínio vai ser o “endereço” do seu site eu recomendo usar o UOL HOST.
  • Hospedagem: A hospedagem vai se o lugar aonde vai ser guardados os dados do seu site eu recomendo usar a Hostdime (link de afiliado).
  • Plataforma: Sem duvidas nenhuma o WordPress é a melhor ferramenta de criação de blogs/sites que existe, sem falar que é de graça.
  • Templete: O design do blog é umas das partes mais importantes de todo o processo. Estudos recentes indicam que uma pessoa demora em media 8 segundos para decidir se ela fica ou não em seu site. e ela não vai decidir isso pelo conteúdo do seu site, mais sim o seu design. por isso eu recomendo o templete que eu uso claro, O conversionWp. 
  • veja esse artigo aqui aonde eu mostro varias outras ferramentas importantes clique aqui para ver!

“Estudos comprovam: A chance de um visitante não confiar em seu site por causa de seu design é de 94%!”

Depois que você tiver criado o seu blog, criado conteúdo de qualidade e trabalhado na otimização de seu conteúdo é só seguir o próximo passo:

Para mais informações:

 

Comece a trabalhar na criação de sua lista


A lista de contatos é a espinha dorsal de todos os projetos online, é lá que as pessoas interessadas em seu trabalho vão estar, digamos que são seus clientes mais leais, a estratégia mais usada para capturar contatos é a Squeeze Pages.

Para você conseguir criar listas de contado, você vai precisar de algumas ferramentas:

  • Auto Responder Profissional (Eu recomendo a Mailchimp)
  • Uma ferramenta de Criação de Landing Pages (Eu recomendo a ferramenta SqueezeWP)

Agora você sabe o que se precisa para trabalhar com Email marketing. Não é só isso, claro tem que se fazer muito mais coisas pra ter uma boa lista de contatos mas, se eu fosse me aprofundar nesse assunto esse artigo iria ficar muito extenso.

Logo logo eu criarei um artigo mais detalhado aonde eu irei mostrar várias estratégias de email marketing comprovadamente eficazes.

 

Conclusão


fim

Quero deixar bem claro que essas são apenas uma das varias estratégias para ser um empreendedor digital de sucesso.

Vou deixar aqui uma dica, se vocês querem de verdade ser um empreendedor digital de sucesso comece a estudar desde agora leiam livros façam cursos vejam videos sobre o assunto enfim estudem, por que o que vale nesse ramo é você ter uma boa estratégia e ter muito conhecimento sobre o assunto que você escolher.

Hã para você já começar eu dou de graça nessa página aqui o livro Trabalhe 4 horas por semana e o livro Segredo das mente milionária, aproveite a leitura.

Espero que tenham gostado do artigo. Se gostou curti e compartilhe nas redes sociais.

Um grande abraço e Sucesso há Você!

Tenho Certeza Que Você Vai Gostar Também:


  1. 5 erros sobre ganhar dinheiro na internet que fazem você parecer um idiota
  2. Marketing digital o que é? E como ele pode influenciar meu negócio.
  3. 10 livros gratuitos sobre empreendedorismo para download
  4. Por que 95% das pessoas que tentam ganhar dinheiro na internet Falham


Related Post

Você Quer Se Tornar Um Empreendedor de Sucesso?

Paulo Partezani

Olá meu nome é Paulo Partezani tenho 19 anos, empreendo digitalmente a mais de 4 anos, sou fascinado em criar blogs, sites... Meu objetivo é criar projetos que me tragam a liberdade de poder fazer o que quiser. E assim depois, compartilhar o meu conhecimento com Jovens Empreendedores de todas as idades!

Website: http://megaempreendedores.com/

  • Guia do Host

    Bem legal a matéria, se tiver dúvidas sobre como hospedar um site visite minha página http://www.guiadohost.com

  • Edvania Romero

    Olá Paulo, ótimas dicas! Para se tornar um empreendedor de sucesso é preciso prestar atenção em vários detalhes, criar estratégias e como você mesmo disse no artigo, o caminho é estudar!

  • Olá Paulo boas dicas para quem quer seguir na carreira de empreendedor Digital. Colocou em boa qualidade no seu artigo os pontos de como iniciar de forma clara. Parabéns e sucesso!

    • Muito Obrigado Victor pela pelo comentário e participação!

      Um grande abraço e sucesso!

  • webempreendedor

    Otimo artigo, Paulo.
    Ser empreendedor requer uma boa dose de disciplina, perseverança e força de vontade para aprender e claro, colocar em prática o que aprendemos. Mas quando fazemos isso da forma correta, os resultados são muito recompesadores!
    Abraço e sucesso.

    • Faço as suas as minhas palavras amigo! obrigado pela participação!

      Um grande abraço e sucesso!

  • Maria Campos

    Oi Paulo, ótimo seu artigo sobre empreendedorismo digital, sou empreendedora digital, estou iniciando neste fantástico mundo.
    Segui todos esses passos que colocou no artigo, blog, hospedagem, e-mail marketing etc, gostaria de enfatizar… “o segredo está na LISTA”….abraço e valeu pelas dicas!!!

    • Fico feliz que tenha gostado Maria, Obrigado pela participação e muito sucesso em seus projetos!

  • Vanessa Souza

    Olá Paulo, muito boa as suas dicas pra quem quer tornar-se um empreendedor de sucesso.
    Essa profissão exige muito conhecimento, foco e dedicação pra conquistar bons resultados.
    Ótima colocação, parabéns e sucesso.

  • Eu dou risada quando falo que resolvi deixar o emprego formal e trabalhar em casa, a pessoa me olha e fala “nossa agora vai ter vida boa, trabalhar menos e fazer o que quiser” ou então “vai virar dona de casa?” rsrsrs nem imaginam que hoje eu trabalho 3x mais do que na empresa da qual saí. Quem quer entrar nesse ramo para vencer, tem que estar preparado para se esforçar e MUITO!

    • Com certeza Juliana afinal é o nosso negócio! Se queremos ter sucesso temos que nós esforçar bastante!

      Um grande abraço e sucesso!

  • Valderlei de Jesus

    Muito bom Paulo! Realmente, hoje vez mais e mais pessoas estão aderindo a esse mercado. Mas se engana quem pensa que é facinho. É muito simples, mas exige um trabalho e comprometimento por parte do empreendedor.

    • Isso mesmo Valderlei de Jesus! Obrigado pela participação.

      Um grande abraço e sucesso pra você!

  • Jacqueline Dutra

    Realmente a chave para quem quer se tornar um empreendedor de sucesso é estudar rs.
    Sem estudar muito, quebrar a cabeça e ter foco; não chegamos em lugar algum.
    Ótimas dicas, sucesso!

  • Josiane

    Oi ser um empreendedor digital é um trabalho muito interessante seguindo a orientação do que precisa ser feito, fica mais fácil perceber as dificuldades enfrentadas pela frente na escolha dessa jornada. Não tem nada de fácil é a única coisa que a pessoa tem que esquecer 😉 Parabéns!

    • Com certeza Josiane! Obrigado pela participação.

      Um abraço e sucesso!

  • Jonas Alves

    o que vemos por ai são informações irrelevantes no que se refere ao ingresso na carreira de empreendedor digital.. lembro quando eu iniciei que por muito pouco não caí em alguns golpes por encontrar informações erradas… e vc nesse artigo colocou apenas o necessário mesmo, nada de enrolação.. parabéns pelo conteúdo e sucesso

    • Muito Obrigado Jonas! Fico muito feliz que tenha gostado do artigo.

      Um grande abraço e sucesso!

  • reginaldo

    Pow Paulo show de bola esse artigo, muito esclarecedor e as informações praticas, excelente pra quem esta pensando em iniciar no marketing digital. sucesso sempre amigo, abraço!

  • Ellen Silva

    Olá Paulo gostei muito da forma que você abordou sobre como ser um empreendedor digital. Hoje trabalhando nesse ramo de internet marketing posso concordar com você que pra ser um empreendedor digital de sucesso precisa de muito estudo conhecimento e investimento nas melhores ferramentas, isso com certeza só vai trazer melhores resultados. Ser empreendedor digital é ter tempo e liberdade financeira. Parabéns pelo excelente conteúdo!

    • Muito obrigado Ellen, gostei muito do seu comentário!

      Um grande abraço e sucesso sempre!

  • Kristell Alba

    Paulo oi, gostei do seu artigo, você abarcou muito bem o que é o empreendedorismo digital, muitas pessoas pensam que é fácil entrar nesse mercado e que vão ganhar dinheiro rápido, mas como todo negocio exige alguns investimentos inicias e estudar muito para entender como funciona. Me ajudo muito seu artigo! obrigado

    • Obrigado Kristell, obrigado pela participação e fico feliz que tenha gostado!

      Um grande abraço e sucesso!

  • edivaldo saraiva

    muito bom amigo parabens pelo o artigo.

  • Milton

    ótimas dicas amigo,com certeza neste mercado do empreendedorismo digital,é possível de ganhar dinheiro sim ,mas é preciso muito trabalho e foco e nunca desistir,parabéns pelo seu trabalho e sucesso

    • Muito obrigado pelas palavras Milton!

      Um grande abraço e sucesso!

  • Ótimas dicas Paulo, tenho certeza que seu artigo e seu blog irão ajudar muitas pessoas que estão atuando no mercado digital! Sucesso pra vc! Abraço

  • Nayara de Melo

    Oi Paulo, para começarmos com o empreendedorismo digital é importante que tenhamos uma hospedagem de qualidade e um bom domínio, e a escolha do nicho como você falou muito bem nas suas dicas sem dúvidas é uma das primeiras opções, devemos anotar em um papel uma chuva de ideias (braimstorm) para que possamos escolher qual nicho que vai ser melhor dar continuidade em nosso projeto online!

    Grande abraço e sucesso pra você hoje, amanhã e sempre!

    • Olá Nayara.

      Muito obrigado mesmo, fico muito feliz que tenha gostado do artigo!

      Um grande abraço e sucesso pra você também!

  • Gyselle Batista

    Muito bom seu artigo e suas dicas tambem, bem informativo para as pessoas que querem atuar neste mercado que cresce cada vez mais.parabens

  • Erielton Gonalves

    Ótimo artigo Paulo eu queria ter encontrado um assim quando comecei nesse mercado, com certeza já ajudou e vai ajudar muita gente.