Como Funciona o Negócio de uma Franquia?


Como funciona negócio de uma Franquia

Explicando de forma reduzida, a franquia é um modelo de negócio em que o franqueado distribui os produtos e serviços da franqueadora (a detentora da marca), de acordo com o que é descrito em contrato. Em troca de vender ou oferecer os negócios de uma outra empresa que cede os direitos do uso do seu nome, logotipo, know-how e tecnologia, mediante pagamento de taxas.

A administração de uma franquia não é alcançada apenas com vontade e dinheiro, é necessário conhecer as opções oferecidas pelo mercado e entender quais estão de acordo com suas habilidades e conhecimentos.

Como um empreendedor que busca por um negócio próprio, é necessário aprender mais sobre o seu funcionamento e analisar quanto o mesmo está alinhado as suas habilidades, gostos, perfil e expectativas como empreendedor.

Como funciona o negócio para o franqueador e franqueado


Por onde Começar

Entre as principais dúvidas de quem deseja iniciar como um franqueado ou um franqueador, é conhecer quais as vantagens que o mercado de franquias pode oferecer para ambos e por onde deve começar. Com isso em mente, vamos conhecer as vantagens e quais os primeiros passos para quem deseja trabalhar com o mercado de franquias.

Vantagens do Franqueador


A empresa que já detêm uma marca consolidada no mercado e deseja expandir o seu negócio, consegue resultados muito mais rápidos e com um investimento bem inferior se comparado com a expansão através de unidades próprias.

 

Vantagens do Franqueado

Trabalhar com uma marca já consolidada no mercado garante ao franqueado aplicar um modelo já testado, encurtando a distância até o sucesso. Evita-se os riscos de criar um negócio do zero, de trabalhar uma marca desde o início, dispor de grande investimento sem a certeza de um retorno rápido. Estas são algumas vantagens de se tornar um franqueado.

 

Por onde Começar?


Vantagens de uma Franquia

Por onde começar como Franqueador!

Faça uma pesquisa bem detalhada sobre seu negócio, veja se é lucrativo e quais as características que fariam alguém comprar a sua franquia. Faça um modelo de negócio sobre a sua empresa e monte o plano de negócio da unidade franqueada.

 

Por onde começar como Franqueado!

Esse é um meio de negócio que também exige certas capacidades do empreendedor, pesquise sobre o perfil característico de um franqueado e descubra qual a área mais adequada para o seu perfil. Depois de descobrir qual é o modelo que mais se adapta, procure por empresas que se encaixam nele e faça uma análise de seu plano de negócio e veja se o modelo é realmente para você.


Related Post

Você Quer Se Tornar Um Empreendedor de Sucesso?

Paulo Partezani

Olá meu nome é Paulo Partezani tenho 19 anos, empreendo digitalmente a mais de 4 anos, sou fascinado em criar blogs, sites... Meu objetivo é criar projetos que me tragam a liberdade de poder fazer o que quiser. E assim depois, compartilhar o meu conhecimento com Jovens Empreendedores de todas as idades!

Website: http://megaempreendedores.com/