Como Ganhar Dinheiro Com Blog – Passo a Passo!


como ganhar dinheiro com blog, imagem

Como Ganhar Dinheiro Com Blog – Passo a Passo!
4.9 (97.26%) 124 votes

Como ganhar dinheiro com blog? Sempre tive essa mesma duvida. Minha vontade era de descobrir a formula secreta que ensinasse como ganhar dinheiro, como falavam os grandes “gurus” quando mostravam seus resultados na internet, falando sobre como ganhar dinheiro com blog era fácil e essas coisas.

Mas o que eu conseguia era apenas ver como eles ganhavam rios de dinheiro e eu não conseguia fazer absolutamente nada para conseguir resultados parecidos como aqueles.

Assim como eu, muitas pessoas sofrem ou sofreram tentando ganhar dinheiro na internet, algumas até conseguem algum resultado, mas geralmente eles são passageiros ou irrelevantes.

E tem aqueles que tem tudo para dar certo mas quando chegam na hora de botar a mão na massa, não o fazem, por pura preguiça ou desinteresse ou as vezes até por falta de tempo.

Você vai ver nesse artigo:

  • Como ganhar dinheiro com blog?
  • Quanto dinheiro podemos ganhar com um blog.
  • Quanto tempo uma pessoa comum leva para começar a ganhar dinheiro com blog.
  • Qual a melhor área para eu começar nesse mercado!
  • Do que eu preciso para ganhar dinheiro com um blog? (ferramentas, estratégias etc..)
  • Quais são os melhores programas de afiliados para rentabilizar o meu blog?
  • Como gerar mais trafego para o meu blog.

 

Ao longo dos próximos parágrafos vou passar algumas dicas incríveis sobre como ganhar dinheiro com blog, além de te falar algumas coisinhas que poucos falam sobre esse mundo.

 

Como exatamente um blogueiro ganha dinheiro com um blog?


como ganhar dinheiro com um blog

Muitos falam de como ganhar dinheiro com blog é demorado ou não vale a pena começar a trabalhar na internet com um, ou até mesmo falam que blog não dá dinheiro.

Eu só posso dizer que isso é pura besteira. Blog dá dinheiro sim, pode até demorar um tempo para você começar a ganhar alguma coisa, mas acredite vale muito apena.

Para se criar e conseguir ganhar dinheiro com um blog você vai precisar ter muita paciência e dedicação, mas não pense que você vai conseguir ganhar dinheiro com um blog já no primeiro mês de criação.

Pode até acontecer mais é bem difícil, você terá que criar conteúdo de qualidade e montar estratégias de conversão para começar a ter os seus primeiros resultados com ele.

E não adianta falar que não sabe escrever ou coisa assim.

Eu era um péssimo escritor (e eu nem estou lá essas coisas ainda). Mas mesmo assim estou aqui não estou, se esse for o seu problema é só começar a praticar, uma coisa eu te garanto piorar você não vai.

Nós fomos agraciados com o computador mais potente do mundo, a nossa mente. nós somos capazes de fazer qualquer coisa que decidirmos querer fazer.

Eu entendo que pode ser difícil montar um negócio assim na internet, mas acredite é possível.

Se eu consegui você também consegue!

Eu só realmente comecei a ganhar dinheiro com blog, quando eu falei pra mim mesmo que iria leva-lo a sério, iria começar a velo como se fosse realmente o meu negócio e não como um hobby qualquer.

E claro, isso começou a dar muito resultado.

É essa a mentalidade que um blogueiro que deseja viver de seus rendimentos online deve ter, e é essa mentalidade que eu quero que você tenha até o final desse artigo.

Levar o seu blog ou qualquer outro empreendimento não como um hobby e sim como um negócio!

As maneiras mais simples de começar a ganhar dinheiro com blogs são:


Primeiro: “Não tente ganhar dinheiro com o seu blog” isso é o que muitos dizem por ai, mas acredite antes mesmo de você criar o seu primeiro artigo você já deve fazer um planejamento para que você consiga rentabilizar o seu projeto desde o princípio. (adivinha eu não fiz isso e demorei pacas para conseguir ganhar alguma coisa).

Segundo: Escolha bem a plataforma de afiliados que você vai usar para ganhar dinheiro com o seu blog, isso é muito importante, ainda mais se for um projeto novo, mais afrente eu vou dar melhores dicas de como você pode fazer isso.

Terceiro: Planeje toda a estrutura do seu blog, desde a estruturação dos links internos até a criação do seu conteúdo. Essa parte eu vou deixar para explicar no Ebook Blog Demolidor que você pode baixa-lo gratuitamente.

 

Nesse tópico eu quis te mostrar qual é a mentalidade que um blogueiro de sucesso deve ter para como ganhar dinheiro com blog.

Recomendado:

 

Mas se você pensa que é só isso está muito enganado, continue lendo este artigo, que eu vou te mostrar direitinho como nós blogueiros conseguimos faturar dinheiro praticamente no automático apenas criando conteúdo para as pessoas.

“Tudo o que a mente humana pode conceber, ela pode conquistar”. – Napoleon Hill

Como ganhar dinheiro com blog – Quanto dinheiro eu posso ganhar com um?


ganhar dinheiro com blog

Muitos “gurus” e treinamentos ensinam as pessoas a criarem um negócio na internet, mas poucos as ensinam a como realmente criar um negócio rentável e duradouro, aonde você ganha não pelo tanto de horas que você dedica a ele, e sim pela qualidade do seu trabalho.

E é isso que eu quero te mostrar, nós blogueiros pelo menos quando estamos começando, prezamos mais pela quantidade do que pela qualidade de praticamente em tudo.

Escrevemos artigos que se não tivessem sido escritos não fariam falta para ninguém, não escolhemos direito quem é o nosso publico alvo ideal, ou seja a nossa mentalidade é de que: “Não importa quem visite os nossos blogs visitando está bom demais”.

Isso é um grande erro pela seguinte razão, não precisamos de muito tráfego e sim de tráfego qualificado, pessoas que estão interessadas em nosso conteúdo, pessoas que interagem conosco.

e consequentemente aquelas que vão poder virar nossos clientes.

“A qualidade é a nossa melhor garantia da fidelidade do cliente, a nossa mais forte defesa contra a competição estrangeira e o único caminho para o crescimento e para os lucros”. – Jack Welch

Tai um grande desafio para um blogueiro: converter um leitor em um futuro cliente, isso vai determinar o quanto você poderá ganhar dinheiro com o seu blog!

E como podemos fazer isso? Muito simples, com relacionamento e com uma estratégia de conversão através de artigos. No relacionamento, você já deve ter ouvido falar de Email marketing certo?

Então no Relacionamento você vai tratar de capturar emails através do seu blog, (assim como eu fiz no tópico aonde eu ofereço o Blog Demolidor).

E assim começar a criar um relacionamento com sua lista, enviando conteúdo de qualidade para ela, e gerando valor para os seus leitores.

Ai você pode me perguntar o que eu vou ganhar fazendo isso? bom você vai começar a ganhar dinheiro.

Gerando valor para sua lista você estará gerando valor para si mesmo, Por que? Porque as pessoas vão começar a te ver como uma autoridade no assunto que você trabalha com o seu blog.

E as pessoas compram  mais de quem é autoridade naquilo em que elas estão interessadas. Simples assim!

Mas existe uma outra estratégia que está começando a ser utilizada bastante aqui no Brasil: A estratégia de conversão de artigos, o que seria isso?

Abaixo eu vou te explicar como essa estratégia funciona: 


1 – Primeiro: Nós escolhemos um produto que seja conversível, você pode fazer isso na Hotmart (Lembre-se os produtos mais quentes podem não ser necessariamente os mais conversíveis

2 – Segundo: Analisar os concorrentes, nós vamos utilizar como base o conteúdo de terceiros, Os grandes sites entregam o ouro diariamente na internet é só saber analisar.

(Nossos concorrentes dificilmente conseguem otimizar todas as Keywords, muitas ficam largadas e são elas que geram tráfego – além de serem fáceis de ranquear). Uma dica é você utilizar a Semrush para fazer isso.

3 – Terceiro: No passo três nós vamos criar um documentos aonde nós poderemos planejar os links entre os artigos que iremos criar. (Para criar o documento você pode utilizar o Excel).

4 – Quarto: No passo quatro nós iremos criar artigos de recepção e direcionamento do leitor ( Esses artigos servem para recepcionar o leitor e gerar um sentimento de reciprocidade e direciona-lo a uma página intermediária, antes da página de vendas).

Ainda na parte quatro você terá também que procurar micro-problemas isso serve para você criar o conteúdo dos artigos de recepção e também para captar a atenção do leitor.

Quinto: Na parte cinco nós já teremos um negócio real com bases fortes e que permanecerá rendendo lucro ao longo do tempo.

 

Basicamente é isso a estratégia de conversão, para você entender melhor apenas baixe o livro digital Blog Demolidor (gratuitamente).

“Eu sei o preço do sucesso: dedicação, trabalho duro, e uma incessante devoção às coisas que você quer ver acontecer”. – Frank Lloyd Wright

 

Como ganhar dinheiro com blog – Quanto tempo eu vou levar?


CAMERA DIGITAL OLYMPUS

Quanto tempo uma bebê demora a aprender a andar? Quanto tempo uma criança demora a aprender a andar de bicicleta? Quanto tempo demoramos a aprender a ler? Quanto tempo demoramos a lidar com o sentimento de rejeição? quanto tempo demoramos a aprender a lidar com os nossos problemas financeiros?

Não a uma resposta definitiva a essas questões, pelo simples fato de que cada pessoa é única e cada uma tem o seu próprio tempo para aprender, compreender e colocar em pratica tudo aquilo que são lhes impostas!

Mas a uma verdade unica no mundo da blogosfera, quanto mais um blog tem conteúdo mais tráfego ele tem, e assim consequentemente mais dinheiro ele vai ganhar.

Mas é claro que isso só é possível se esse conteúdo for otimizado e que tenha qualidade, de nada adianta oferecer lixo aos seus leitores.

É inevitável, nós blogueiros temos que criar conteúdo para os nossos blogs. Vamos pensar no seguinte, pense no seu blog como se ele fosse uma casa.

Cada artigo que você cria é uma melhoria que você faz em sua casa, se essa melhoria (artigo) for de má qualidade, a sua casa não será de boa qualidade.

Mas já se a melhoria for de uma excelente qualidade em pouco tempo você terá uma mansão.

Me fala quem não quer uma mansão? 🙂

É meio besta essa comparação mas eu achei interessante colocar aqui pra vocês!

“Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de métodos”.

 

Qual é o melhor nicho de mercado para começar a ganhar dinheiro com um blog?


ganhar dinheiro com blog, como ganhar dinheiro com blog, como ganhar dinheiro com um blog

Para responder a essa pergunta, muitos diriam que é o que mais dá dinheiro! Eu sinceramente não concordo com essa afirmação, porque geralmente quem busca como ganhar dinheiro com blog.

Está querendo se libertar do seu trabalho tradicional, e fazer uma coisa que gosta, se não qual o sentido disso, seria trocar seis por meia duzia.

Tentar entrar em um nicho de mercado só porque as pessoas falam que ali dá muito dinheiro é pura besteira, nós temos que fazer o que gostamos. Se não quando começar a ter os primeiros desafios, acabaremos por desistir.

Eu posso falar disso porque já errei demais nesse ramo, agora eu tento passar um pouco do que eu já sei para outras pessoas assim como você!

Agora eu vou te mostrar algumas dicas que eu aprendi durante esse tempo que estou trabalhando na internet.

Como escolher, e dominar um nicho de mercado ideal:


Primeiro: Quando você for escolher um nicho de mercado prefira escolher nichos sobre um assunto que você domine, goste ou pelo menos tenha interesse em aprender.

Segundo: Escolha um nicho que seja capaz de ser rentabilizado ou seja que você consiga ganhar dinheiro com ele, Mas reafirmando esse não é o primeiro critério para se escolher um nicho de mercado.

Terceiro: É preferível que você escolha um nicho aonde tenha pouca concorrência, mas isso não é um fator determinante para o sucesso do seu blog.

Muitos falam que os principais nichos que são de: Saúde, fitness, finanças e ganhar dinheiro na internet estão saturados, não acredite nisso, o mercado é grande o suficiente para todos.

E é claro que se escolhermos seguir esses nichos teremos uma concorrência bem acirrada, mas ainda sim é possível ter um blog rentável através desses nichos.

Quarto: Quando já tivermos escolhido o nosso nicho que atuaremos é hora de criarmos o nosso blog mas adiante eu irei explicar como você pode fazer isso.

Quinto: Depois de blog já criado, é hora de começarmos a criar a estratégia de conversão do nosso blog, só depois que vem a produção do conteúdo. No tópico anterior eu dei algumas dicas de como fazer isso.

 

No final das contas você nem precisa ter um blog de sucesso mas sim um blog que de lucro, com você trabalhando o minimo possível para isso, depois é só escalar o seu negócio.

Fazendo isso poderemos alcançar a tão sonhada liberdade financeira, acredito que a grande maioria das pessoas desejam isso, e foi esse desejo que me motivou a seguir esse caminho.

Mas acredite aprender a como ganhar dinheiro com blog não é uma coisa tão fácil de se fazer mas…

Eu não quero passar por todas as dificuldades que o meus pais passaram a vida inteira.

Eu sinceramente quero ter liberdade para fazer o que eu quiser, sem se preocupar com dinheiro ou contas pra pagar, tenho certeza que esse também pode ser o seu sonho.

“Escolha batalhas suficientemente grandes para importar e suficientemente pequenas para vencer”. – Jonathan Kozol.

 

Do que eu preciso para como ganhar dinheiro com blog? (ferramentas, estratégias etc..)


como ganhar dinheiro na internet, ferramentas e estratégias.

Muitos se perguntam se realmente vale apena aprender a como ganhar dinheiro com blog, eu digo com toda a certeza do mundo; Vale muito apena.

Investir em um blog não é apenas comprar as melhores ferramentas é também investir em você mesmo. com livros, treinamentos para você aprender novas estratégias e melhorar o conteúdo do seu blog.

“Ninguém é tão sábio que não tenha algo pra aprender e nem tão tolo que não tenha algo pra ensinar.” – Blaise Pascal

Mas é claro que além de nós mesmos, é totalmente necessário que utilizemos ferramentas para otimizar e converter ao máximo o nosso negócio para obtermos um lucro satisfatório.

Criar um blog é como criar realmente um negócio de verdade, com a unica diferença que você não precisará gastar milhares de reais o criando.

Há muitas ferramentas disponíveis gratuitamente na internet. mas é claro que se você deseja um resultado mais satisfatório também existem excelentes ferramentas pagas para isso.

Então vamos lá, abaixo eu vou listar o que você precisa para criar um blog profissional.

Uma dica de como ganhar dinheiro com blog antes de continuarmos é que se você realmente quer ter um negócio na internet nem pense em criar um blog através de plataformas gratuitas com o blogger ou o WordPress.com.

Criar um blog através dessas ferramentas só vai mostrar para as pessoas o quanto você é amador.

Então é preferível que você obtenha um domínio próprio e contrate uma hospedagem para o seu blog.

Continuando, veja abaixo uma lista do que você vai precisar para criar um blog profissional:

Ferramentas principais:


Primeiro: Nós precisaremos de um domínio como dito anteriormente eu recomendo a UOL HOST mas você pode procurar alternativas mais baratas.

Segundo: Nós também iremos precisar contratar uma hospedagem de qualidade para guardar os dados do nosso blog, escolha bem a hospedagem para mais tarde não termos problemas de queda, que as vezes pode acontecer.

Terceiro: No terceiro passo você terá que instalar o WordPress em seu blog, por favor não confunda o WordPress.org com o WordPress.com são duas ferramentas diferentes.

Aqui iremos utilizar a plataforma WordPress.org que é um aplicativo de sistema de gerenciamento de conteúdo para web.

Aonde você poderá criar conteúdo além de poder instalar plugins essenciais para a otimização de um blog.

Além é claro de poder melhorar ao máximo a experiencia do usuário, que é umas das coisas mais importantes que você deve ter em mente.

 

Ferramentas Secundarias:


Atenção não é por que são secundarias que são menos importantes eu apenas dividi entre essas duas listas porque as Ferramentas principais são indispensáveis para a criação de um blog, ou seja sem elas você não cria um.


Primeiro: Depois de você ter um domínio, uma hospedagem e ter instalado o WordPress, é hora de escolher tema para o seu blog, se você não sabe o que é um tema, ele é simplesmente o design do seu blog.

Eu posso pegar como um exemplo o meu próprio template que é o ConversionWP que na minha opinião é uns dos melhores.


Segundo: (opcional) Você também vai precisar de uma ferramenta para criar squeeze page eu recomendo SqueezeWp que é do mesmo produtor do template ConversionWP.

Com uma ferramenta de squeeze page podemos criar praticamente qualquer tipo de página para o nosso blog, essa é uma ferramenta essencial para quem planeja fazer captura de emails através de um blog.


Terceiro: Para se trabalhar com e-mail marketing é essencial para um empreendedor digital ter a sua disposição uma ferramenta para isso eu recomendo fortemente o uso da MailChimp.

!ue pra mim é a melhor ferramenta de e-mail marketing disponível no mercado, uma das vantagens da MailChimp é que podemos usa-la gratuitamente até uma certa quantidade de e-mails.

A unica desvantagem é que não podemos usar o auto responder na versão gratuita.

Nós acabamos de ver as melhores ferramentas na criação e administração de um blog, agora eu vou te mostrar os melhores plugins que podemos usar na otimização do nosso projeto.

Mas lembre-se:

“Todas as ferramentas para construir um negócio de sucesso estão na caixa da nossa imaginação”.

 

Os melhores Plugins para WordPress:


Como eu já tenho um artigo falando sobre isso não faz muito sentido em falar citar os Plugins aqui de novo. Você terá mais detalhes sobre os Plugins nesse artigo aqui:

Nesse artigo eu falo mais detalhadamente sobre cada plugin que com certeza vão turbinar o seu blog/site!

 

Qual é o programa de afiliados certo para o meu blog?


como ganhar dinheiro com um blog, afiliado

Bom quando você já ter feito todos os preparativos para a criação do blog é hora de escolhermos um bom programa de afilados para rentabilizarmos o nosso projeto.

Mas não se engane nem todos os programas de afilado são relevantes para um blog. nesse tópico eu vou tentar te explicar um pouco mais sobre isso.

Abaixo eu vou dar as recomendações de programas de afilados de acordo com o tráfego que esteja disponível em seu site no momento (blog, forum etc…)

 1 – Site recém criado:


Em um blog recém criado geralmente você não disponha de um numero muito expressivo de artigos, por isso geralmente um blog novo tenha mais ou menos 100 a 200 visitas diárias.

Nesse nível é recomendável participar de um programa de afiliado que pague boas comissões sem depender de muitas visitas.

É recomendável você utilizar os seguintes programas de afiliado:


  1. Netaffiliation (com campanhas que podem chegar a 150 reais).
  2. Idéias públicas
  3.  Zanox (programa de recrutamento paga 2 Euros).
  4. ThemeForest (venda de templates).
  5. BidVersiter (programa de recrutamento).
  6. Google Affiliate Network. Confilio (que paga até 20 reais por cadastro).
  7. Hotmart.

 

2 – Site Médio:


Quando você já tiver recebendo uma média de 1000 visitas diárias é recomendável você filtrar melhor as redes de afiliados que você desejar participar, não encha o seu site com mil propagandas.

Por que isso aumenta e muito a taxa de rejeição do seu site. consequentemente a taxa de conversão.

Nessa etapa é recomendável você utilizar os seguintes programas de afiliado:

  1. Netaffiliation (possui algumas das maiores empresas do mercado para esse nível).
  2. Idéias públicos.
  3. Zanox (uma das maiores redes de afiliados do Brasil)
  4. ThemeForest (venda de templates).
  5. BidVersiter (programa de recrutamento).
  6. Afiliada da Rede do Google.
  7. Hotmart.

 

2 – Site com mais de 1000 visitas diárias:


Parabéns, se você tem um site com mais de mil visitas diárias meu amigo você tem uma verdadeira mina de ouro em mãos, ainda mais se você estiver em um nicho rentável.

Podemos dizer que você pode facilmente alcançar a tão e já comentada e desejada liberdade financeira.

A minha recomendação nessa etapa é que você pense e planeje melhor a usabilidade do seu site, tente fazer com que o leitor fique o maior tempo possível navegando em seu site.

Além disso pense em mais formas de aumentar os seus lucros, e tente descobrir outras formas de ganhar dinheiro com blog.

Plataformas de afiliados recomendadas:


  1. Idéias públicos.
  2. Netaffiliation (com recrutamento que paga 5 euros por recomendação).
  3. Zanox (programa de recrutamento paga 2 Euros).
  4. ThemeForest (venda de templates).
  5. BidVersiter (programa de recrutamento).
  6. Afiliada da Rede do Google.
  7. Hotmart.
  8. Zura.
  9. Negro.

 

Nesse tópico vimos que existem três tipos de sites, também vimos que para cada faze de um blog/site existe uma maneira diferente de como ganhar dinheiro com blog.

Vimos também que nem todas as plataformas de afiliados servem para uma determinada fase de um blog.

“Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar”. – William Shakespeare.

 

Como gerar mais tráfego para o meu blog?


ganhar dinheiro com blog, trafego

Tráfego o combustível de um blog. sem ele não somos nada, pode-se dizer até que para um blogueiro tráfego é uma das coisas mais importantes.

Mas claro que o tráfego que eu estou falando é o tráfego qualificado aquele que vem dos buscadores de busca, esse sim é o melhor tráfego que um blog pode ter.

Como eu já tenho um artigo falando sobre isso eu apenas vou citar algumas coisas que eu acho importante que um blogueiro que deseja ter bastante tráfego deve saber.

Como ganhar dinheiro com blog através de uma melhor estratégia de tráfego:

  • Primeiro: Crie conteúdos realmente dignos de serem chamados de épicos, ou seja produza conteúdos que você você realmente sinta orgulho de postar em seu blog.
  • Segundo: Utilize estratégias de SEO para fazer com que os seus artigos ranqueiem no Google ou em qualquer outra ferramenta de busca.
  • Terceiro: Em terceiro lugar leia o artigo que eu citei a cima que você terá informações mais detalhadas.

 

Lembre-se o que vai fazer a diferença em seu blog não é a quantidade de visitas que você recebe e sim a qualidade da mesma.

E o quanto o seu blog está preparado para fazer com que esses visitantes se transformem em clientes ou leads para que você construa um relacionamento a  longo prazo com os mesmos.

E assim em algum momento você transforme esses leads em clientes. Esse é o nosso grande objetivo.

Aprender a como ganhar dinheiro com blog não é tão difícil mas também não moleza, é só trabalhoso, se você realmente quer ganhar dinheiro com blog eu recomendo a leitura do blog demolidor.

Como eu já disse acima, ele me ajudou muito quando eu comecei a ter interesse em rentabilizar o meu blog

CONCLUSÃO


E antes de concluir eu quero que veja esse discurso do Steve Jobs que foi de uma certa maneira umas das minhas inspirações para seguir o meu sonho:

Incrível não é?

E para concluir…

Muitas pessoas, quando entendem que é possível aprender a como ganhar dinheiro com blog utilizando estratégias de conversão, deixam de lado coisas desnecessários e outras técnicas miraculosas que prometem milagres.

Com o tempo essas pessoas perdem o medo e passam a viver uma vida melhor ganhando dinheiro através de seus negócios digitais, sem medo de serem felizes.

Você viu nesse artigo:

  • Como um blogueiro ganha dinheiro com um blog!
  • Quanto dinheiro podemos ganhar na internet.
  • Quanto tempo uma pessoa comum leva para começar a ganhar dinheiro na internet.
  • Qual a melhor área para começar nesse mercado!
  • Do que eu preciso para ganhar dinheiro com blog? (ferramentas, estratégias etc..)
  • Quais são os melhores programas de afiliados para rentabilizar um blog?
  • E como gerar mais trafego para um blog.

 

Espero que esse artigo sobre como ganhar dinheiro com blog tenha lhe sido útil, e desejo de verdade, que você deixe um comentário para eu saber que posso publicar ainda mais conteúdos, como esse.


Related Post

Você Quer Se Tornar Um Empreendedor de Sucesso?

Paulo Partezani

Olá meu nome é Paulo Partezani tenho 19 anos, empreendo digitalmente a mais de 4 anos, sou fascinado em criar blogs, sites… Meu objetivo é criar projetos que me tragam a liberdade de poder fazer o que quiser. E assim depois, compartilhar o meu conhecimento com Jovens Empreendedores de todas as idades!

Website: http://megaempreendedores.com/

  • Excelentes dicas Paulo. Muitas pessoas não ganham dinheiro na internet por pensar que é um passo fácil a se conseguir e principalmente de não fazer a metade dos passos que postou neste belo artigo.
    Abração e sucesso!

    • Com certeza Victo e obrigado pelo comentário.

      Um grande abraço e sucesso!!!

  • Parabéns pelas dicas e pelo artigo Paulo!Realmente seu conteúdo está sensacional.Sim brincar nesse artigos tem mais conteúdo que alguns cursos por ai.Parabéns mesmo cara!

    • Olá Samario!

      Fico muito feliz que tenha gostado do conteúdo, e obrigado pelo comentário.

      Um grande abraço e sucesso!

  • Ellen Silva

    Nossa estou surpreendida com tanto conteúdo de qualidade, sinceramente foi o melhor artigo sobre como ganhar dinheiro com blog que encontrei. Só tenho que dizer uma coisa Parabéns, tenho certeza que você vai longe e vai conquistar muito sucesso com seu blog.

    • Olá Ellen!

      Muito obrigado pelas belas palavras, fico feliz que tenha gostado do conteúdo do artigo, e quero dizer que são comentários como o seu que me deixam realmente feliz em trabalhar nesse meio!

      Um grande abraço e sucesso!

  • Jonas Alves

    Poxa Paulo vc levou realmente a sério quando falou em passo a passo.. quase tudo que eu entendo sobre blogs (e mais um pouco) é possível encontrar nesse posts.. Parabéns mesmo pelo seu trabalho.. Sucesso

    • Olá Jonas!

      Fico feliz que tenha gostado do artigo, e obrigado pelo comentário!

      Um grande abraço e sucesso!!!

  • Edvania Romero

    Excelentes dicas! Ótimo conteúdo! Parabéns por disponibilizar um texto completo, que com certeza, vai ajudar muitas pessoas, que estão começando a criar seus blogs.

    • Olá Edvania!

      Muito obrigado pelo comentário e fico feliz que tenha gostado do artigo!

      Um grande abraço e sucesso!!!

  • Augusto Trindade

    De todos os sites e blogs que li sobre esse assunto esse foi com certeza o melhor, demonstrou a todo momento muita clareza e seriedade sobre o assunto, se isso não ajudar quem quer começar nesse ramo eu não sei o que ajuda.

    • Olá Augusto Trindade.

      Muito obrigado pelas palavras, você não sabe como comentários como o seu me deixam feliz, muito obrigado mesmo!

      Um grande abraço e sucesso!!!

  • Nayara de Melo

    Os blogs são, sem dúvidas uma grande porta para se trabalhar na internet! Podemos criar blogs de vários temas, e assim poder monetizar ao longo do tempo, com essas dicas que você postou aqui com certeza vai abrir a mente de muitas pessoas que estão querendo aprender como iniciar um negócio online!

    Adorei essas suas informações!

    Grande abraço e sucesso sempre!

  • Josiane

    Parabéns! Nunca encontrei nada tão perfeito, profissional e completo sobre como ganhar dinheiro. Sem palavras. Obrigada e Sucesso

  • Samário de Oliveira

    Nossa Paulo, seu artigo está sensacional! O conteúdo que você nos passou aqui valeria mais que um curso!

    Parabéns pelo seu trabalho!

  • Marina Rosa

    Parabéns pelo artigo, Paulo. Está muito motivador, acho que se alguém tinha dúvida em relação a conversão de um blog, depois de ler seu artigo essa duvida será sanada! =D Eu já fiz venda através de meu blog e mesmo assim não botava muita fé nele, mas agora eu vou me dedicar mais a ele. Obrigada pelas informações tão detalhadas, vai me ajudar muito no meu projeto!

  • Olá Paulo,
    Gostei muito do seu artigo, achei muito interessante! Bem informativo e completo! O modo de como você fala sobre ganhar dinheiro com o blog é bem convincente!
    Um abraço e sucesso sempre!

  • Evertom SDB

    Cara, seu artigo está muito bom. Bem explicativo com certeza quem ler vai conseguir entender tudo e é isso que faz um artigo de qualidade.. Conteúdo bom e bem explicado. Sucessp

  • Alienderson Dill Dos Santos

    Olá Paulo, show de bola o seu artigo. Realmento o blog pode ser uma das maneiras mais rentáveis, porém é preciso saber o que fazer e a meneira correta de se monetizar. Muitas vezes as pessoas ficam perdendo tempo com maneiras erradas e acabam se frustrando, mas esse seu artigo dá uma verdadeira aula do que fazer, e o melhor de tudo é que você mostra os resultados que tem seguindo essas dicas. Obrigado por compartilhar

  • Isso mesmo Paulo, ganhar dinheiro com blogs realmente não é difícil porém não é tao fácil assim como muito imaginam, e ai, que acabam desanimando e deixando seus sonhos de lado.

    ótimo artigo, sucesso sempre, grande abraço.

  • Ellen

    Oi Paulo, esse artigo é sensacional. Super completo e com informação de qualidade, sem dúvida uma ajuda muito grande para quem está começando no marketing digital, principalmente trabalhando com blogs. Parabéns pelo artigo!

  • Hunter Nox

    ganhe 20 dolares.
    click nesse link e cadastrise grátis: http://profile.empowr.com/Profile/NewCustomProfile.aspx?u=6033310a302f42c087604cc2fa847b46
    ganhe dinheiro em três passos:
    passo 1: compartilhamento, fotos, videos, mensagens.
    passo 2: postar, fotos, videos, mensagens.
    passo 3: anunciar, listar.
    rápido e fácil o empowr é como uma rede social ajudando você a ganhar dinheiro e ajudar seus amigos a também ganhar dinheiro.
    cadastrise e ganhe 20 dolares, envie convite para seus amigos e ganhe 20 dolares e seus amigos também ganhão 20 dolares.
    ganhe 20 dolares.
    cadastrise grátis: http://profile.empowr.com/Profile/NewCustomProfile.aspx?u=6033310a302f42c087604cc2fa847b46

  • Eduardo Felix

    Estava navegando na internet e encontrei esse blog sobre ganhar dinheiro com blog . Gostaria de te dar os parabéns sobre esse assunto, ficou bem legal, um conteúdo bem completo. Nunca tinha lido algo assim. Me esclareceu algumas dúvidas rsrs . Aproveitando também sobre o assunto, eu desenvolvi um artigo sobre o assunto também, depois da uma olhada lá.
    http://planobagora.com/renda-para-quem-esta-desempregado/