Empreendedorismo Sustentável: flexibilidade a favor dos negócios


Empreendedorismo SustentávelEscritórios virtuais ajudam a customizar o seu negócio e reduzir gastos

O termo “sustentabilidade” tem se tornado cada vez mais recorrente em diversos segmentos, incluindo as atitudes do dia a dia de muitas pessoas.

Ser sustentável é mais do que estar na moda: é ter consciência da ação e reação de intervenções no meio ambiente e se preocupar com uma maior qualidade para a sua vida e para o seu negócio.

Diante das tendências ao empreendedorismo sustentável, microempresas e grandes corporações passaram a dar mais atenção a esse tema, que também é alvo de ações específicas nos escritórios virtuais.

Primeiramente, um empreendedor sustentável, que tem em mente que negócios são feitos para e por pessoas e que sua empresa impacta diretamente na qualidade de vida no planeta, busca um ambiente de trabalho que preze pela flexibilidade e customização dos serviços de acordo com a sua necessidade.

Um escritório virtual, além de ser um ambiente altamente profissional para o desenvolvimento de um negócio, oferece inúmeros serviços e planos que seguem o perfil de cada marca.

Um exemplo são as salas locadas por hora, período ou dia, perfeitas para quem não precisa de um escritório físico todos os dias e não pretende ter um gasto fixo mensal, como aluguel, luz, água, manutenção, etc.

Depois de repensar a estrutura de uma empresa e aderir a práticas mais sustentáveis, como redução no consumo de energia, reciclagem de materiais e otimização do transporte, que tal adotar o escritório virtual em vez de arcar com os gastos de um espaço fixo e que nem sempre é utilizado?

O empreendedorismo sustentável é uma prática altamente apoiada por diversas empresas, como o Virtual Office, que oferece salas de reuniões e espaços para workshops de acordo com a necessidade do cliente, que só paga pelo que utiliza.

Embora seja um conceito relativamente novo, o empreendedorismo sustentável tem feito a cabeça de empreendedores comprometidos que valores que vão além do dinheiro e englobam uma gestão eficiente e que reduza desperdícios.

Os empreendedores que desejam adotar essa estratégia têm nos escritórios virtuais grandes aliados – desde a concepção do negócio e utilização dos endereços fiscal e comercial da unidade escolhida até a flexibilização de espaços e horários – tudo feito para atender às necessidades da sua empresa, que não terá mais salas ociosas, desperdício de tempo e, consequentemente, de dinheiro.

A visão de um empreendedor vai muito além dos negócios em si. No empreendedorismo sustentável é fundamental que esse profissional tenha consciência ambiental, zelando pelo bem de todos.

Com atitudes como a adoção de um escritório virtual para reduzir despesas e os danos ao meio ambiente você ganha mais credibilidade e confiança para a sua marca e ainda reduz gastos.
Faça uma experiência com um escritório virtual e beneficie-se de tudo o que esse local tem para oferecer – tanto para você quanto para a sua empresa, que só têm a ganhar!


Related Post

Você Quer Se Tornar Um Empreendedor de Sucesso?

Paulo Partezani

Olá meu nome é Paulo Partezani tenho 19 anos, empreendo digitalmente a mais de 4 anos, sou fascinado em criar blogs, sites... Meu objetivo é criar projetos que me tragam a liberdade de poder fazer o que quiser. E assim depois, compartilhar o meu conhecimento com Jovens Empreendedores de todas as idades!

Website: http://megaempreendedores.com/