5 Comportamentos de Pessoas Inteligentes no Trabalho (O #4 é o Meu Favorito)


pessoas inteligentes 2

Para ter um negócio de sucesso é necessário que você estude o modelo de negócios que pretende ter. Seja uma empresa individual ou uma franquia é necessário saber no que está investindo seu tempo. Empreendedores são curiosos, hiperativos e estão sempre buscando novas opções para algum desafio. Segundo Steve Tobak, consultor empresarial, as pessoas possuem comportamentos e ações que mostram sua inteligência para o trabalho.

1 – Aprender com seus erros


Errar é necessário, assim você aprende que não pode tomar certas decisões novamente. Estar cara a cara com a realidade pode trazer uma percepção melhor de suas próprias falhas e fazer com que o empresário encontre maneiras de acertar da próxima vez.

 

2 – Estão cercadas de mais pessoas inteligentes


Trabalhar em equipe é difícil? Repense isso. Qualquer pessoa pode ser inteligente, ter uma ideia boa, contudo os melhores trabalhos são sempre executados em equipe. Nunca ouviu falar em juntar forças?

Pois é. Quando mais pessoas inteligentes estão reunidas, mas projetos excelentes saem. Um exemplo de como o trabalho em equipe flui é o magnata da internet, Steve Jobs. Ele recrutava aproximadamente oito pessoas talentosas para participar de sua equipe de liderança. Os ensinava e os treinava para fazer o mesmo com seus próprios times.

 

3 – Elas não sabem de tudo


As pessoas inteligentes são espertas o suficiente para reconhecer o quanto não sabem. Não precisam agir como se soubessem de tudo.

 

4 – Fácil adaptação


Quem usa os recursos que tem consegue atingir bons resultados e se logo destacará. Adaptar-se ao ambiente e as pessoas ao redor é uma característica importante em qualquer tipo de carreira.

 

5 – Limitações


Pessoas inteligentes sabem até onde podem chegar com o que sabem. Ambição é bom, dá um tempero a mais na busca do reconhecimento empresarial, contudo saber o que você consegue aguentar é um dom. Não corra riscos à toa.

 

Conclusão


pessoas inteligentes 2

Esse foi um artigo mais curto que o normal, mais espero que tenha gostado ele foi escrito por um parceiro meu que já escreveu outros artigos aqui no blog como esse aqui

Agora fique a vontade para se inscrever na lista do Jovens Empreendedores e começar a receber dicas exclusivas sobre empreendedorismo, marketing digital e muitos outros.

Se gostou do artigo curta, comente e compartilhe isso nos ajuda muito, além é claro de nos deixar mais motivados a escrever conteúdos que possam ajudar você de alguma forma. 🙂

Um grande abraço e sucesso!

Paulo Partezani


Related Post

Você Quer Se Tornar Um Empreendedor de Sucesso?

Paulo Partezani

Olá meu nome é Paulo Partezani tenho 19 anos, empreendo digitalmente a mais de 4 anos, sou fascinado em criar blogs, sites... Meu objetivo é criar projetos que me tragam a liberdade de poder fazer o que quiser. E assim depois, compartilhar o meu conhecimento com Jovens Empreendedores de todas as idades!

Website: http://megaempreendedores.com/