As 7 Maiores estratégias Para melhorar a Sua Produtividade Trabalhando na Internet! (Guia definitivo)


quem-inova-Fernando-Ucha-aBRE

Trabalhar pela internet parece ser o sonho de todo mundo, não é verdade?

Mas todos nós sabemos que não é fácil manter a produtividade trabalhando na internet, nela tem muita coisa para se distrair, como Facebook, twitter, Google+, Youtube, Emails e outras coisas.

Nesse artigo vamos falar principalmente dos maiores vilões da produtividade na interne,t as redes sociais Eu aposto que você já entrou em uma delas para fazer alguma coisa importante, mais acabou vendo uma noticia interessante, ou começou uma conversa no chat com aquele amigo de longa data que você não via a muito tempo.

Ou sei lá, você acabou fazendo alguma coisa,  e quando viu você nem se lembrava do porque tinha entrado nela, essa historia lhe parece familiar? Aposto que sim.

Eu falo disso porque quantas vezes eu entrei no Facebook para dar uma olhada na minha fan page, e 2 horas depois eu nem me lembrava do porque eu tinha entrado ali. (É sério, tomara que não seja só eu que fazia isso se não vou ficar preocupado).

Mas eu consegui mudar isso a partir do momento em que eu comecei a seguir essas 7 estratégias.

Que você lendo este artigo até o final, tenho certeza que irá aprender também, eu praticamente dobrei a minha produtividade assim que eu comecei a aplicar essas estratégias que você vai ver agora.

Você vai ler neste artigo:

  • Pare de fazer multitarefas.
  • Elimine interrupções e distrações.
  • Como usar o tempo de trabalho a seu favor.
  • Faça sempre as coisas mais importantes primeiro.
  • Crie rotinas intencionais que se tornam hábitos a longo prazo.
  • Prepare-se para a resistência, e tome atitudes para aumentar sua motivação.
  • Crie um ambiente que mantenha você focado.

Veja também: Empreendedorismo digital: 10 Mentalidade Empreendedoras Para o Sucesso

 

Estratégia Produtiva 1# Pare de Fazer Multitarefas!


multitarefa, produtividade

É fundamental que você pare de fazer multitarefas nas suas atividades diárias. Um exemplo, você está lá editando uma matéria, e por não sei qual razão você abre o Facebook para ver alguma coisa.

Ai quando você ver já está vendo quantas curtidas a sua pagina teve nos últimos minutos, ou então você está criando um artigo ou estudando e ao mesmo tempo o seu navegador está com um monte de janelas abertas, e a cada momento você vai em uma, isso é uma coisa terrível de se fazer.

Você pode até pensar que está fazendo o seu trabalho mais rápido, mas na verdade está só enrolando.

Ficar fazendo varias coisas ao mesmo tempo pode parecer uma coisa boa, você pode sentir que está trabalhando pra caramba, mais você está na verdade apenas atrasando o seu trabalho, e diminuindo muito a sua produtividade, sem falar que a qualidade do que você está fazendo é prejudicada.

Três coisas que você precisa fazer:

  1. Então vamos parar a verificação do e-mail o tempo todo.
  2. Parar de atender o telefone quando não é realmente importante.
  3. Parar de fazer varias coisas ao mesmo tempo e desprender a nossa atenção no que é realmente importante.

Dica: É claro que em algum momento você vai ter que checar os seus emails e fazer outras coisa não tão importantes, então estipule um tempo do seu dia para fazer coisas assim por exemplo o ultimo momento do seu trabalho.

Mas é claro que sempre fazendo as coisas mais importantes primeiro.

Iae, aprendeu?

Espero que sim, agora a partir de hoje eu quero que você pare de fazer multitarefas e comece a ser uma pessoa mais produtiva combinado?

A menos é claro que você seja um gênio e consiga fazer varias coisas ao mesmo tempo, e ainda assim manter a qualidade do seu trabalho, ai só ai, você pode esquecer o que eu disse acima, blz. 🙂

“Estar ocupado nem sempre significa trabalho de verdade. O objetivo de todo trabalho é produção ou conquista, e para qualquer um desses objetivos deve haver previsão, sistematização, planejamento, inteligência e propósito honesto, assim como transpiração. Parecer estar fazendo não é fazer.” – Thomas A. Edison, inventor.

 

Estratégia Produtiva 2# Elimine interrupções e distrações.


Nós somos culpados pela quantidade de interrupções no nosso dia a dia, isso é normal, geralmente agente tem síndrome de super herói querendo atender a todos, o tempo todo e dar atenção a todos a qualquer momento.

Só que isso não é nem um pouco saudável, e muito menos produtivo se você recebe uma mensagem no chat de alguma rede social ou algum telefonema ou E-mail, e você ver que não é importante não responda.

Na verdade nem fique com essa coisas ligadas quando você estiver trabalhando, mas é claro que você tem que deixar o seu celular ligado apenas para emergências, e só.

Aqui em casa por exemplo, em quanto eu estou escrevendo esse artigo, a porta está fechada, to com o fone no ouvido escutando uma musica calma.

Justamente para eu não ouvir nem um barulho que venha de fora que possa me desconcentrar.

E eu já conversei com o pessoal aqui de casa que quando eu estou trabalhando no pc ninguém pode me interromper, só se for alguma coisa muito importante ai sim. tipo me oferecer comida ai pode me interromper a hora que quiser, 🙂

Brincadeiras a parte, é muito importante que você se mantenha sempre concentrado.

Você tem que fazer o mesmo trato com as com as pessoas com quem você mora ou trabalha. Você tem que educar as pessoas a sua volta para que elas não te incomodem em seu horário de trabalho.

“Nada é menos produtivo do que tornar eficiente algo que nem deveria ser feito.” –  Peter Drucker, autor.

 

Estratégia Produtiva 3# Foque seu Tempo de Trabalho em Blocos de Tempo Ininterruptos de Pelo Menos uma Hora.


empreendedorismo, tempo, produtividade

Essa ideia foi originalmente discutida por Peter Drucker, escritor e consultor considerado pai da administração moderna.

Ele propôs que as pessoas precisam fazer blocos de trabalho de pelo menos uma hora sem nem um tipo de distração.

Esse é um ótimo conceito para otimizar o seu tempo, que para um empreendedor é uma coisa muito importante.

Geralmente quem está começando no empreendedorismo digital, tem pouco tempo para seus negócios online, por ainda dependerem de trabalhos físicos.

E que trabalham em seus projetos online apenas nas suas folgas ou momentos de descanso, eu sei disso porque a maioria das pessoas que trabalham com marketing digital começou assim inclusive eu.

Quase sempre a família pensa que você está brincando na internet e não respeitam a sua hora de trabalho, não se preocupe isso acontece com praticamente todo mundo e só vai mudar quando você começar a ter resultados financeiros online, infelizmente é assim.

Mas há uma coisa que você pode fazer para amenizar essa situação, é combinar com a sua família ou com as pessoas com quem você mora, 1 ou 2 horas do seu dia você vai dedicar exclusivamente ao seu negócio online.

Eu tenho certeza que eles vão entender.

Hã e lembre-se sempre de fazer uma pausa entre os blocos de tempo, para fazer uma coisa bem diferente. pra voltar a sua força de vontade.

Se você seguir só essas três primeiras estratégias já são mais que o suficiente para você aumentar e muito a sua produtividade.

“Produtividade nunca é um acidente. É sempre o resultado de comprometimento com a excelência, planejamento inteligente e esforço focado.” – Paul J. Meyer, empresário.

 

Estratégia Produtiva 4# Faça Sempre as Coisas Mais Importantes Primeiro.


produtivo

Busque um período do dia aonde você se sinta mais produtivo e faça as coisas mais importantes nele.

No meu caso eu fico mais produtivo anoite e de madrugada, mas a maioria das pessoas se sente mais produtiva de manhã.

Busque sempre fazer coisas importantes como escrever conteúdo para o seu site, dar um telefonema importante, repaginar a sua fan page, estudar aquele conteúdo importante, ou criar uma sequencia de emails para a sua lista, sempre faça essas coisas primeiro. e deixe pra olhar emails ou outras coisas do tipo sempre por ultimo.

“O crescimento da produtividade é o único caminho possível para alcançar prosperidade.” – Mario Draghi, economista.

Veja Também: Otimização de sites: Como Subir no Ranking do Google e Ganhar Mais Dinheiro.

 

Estratégia Para Melhorar a Produtividade 5#  Crie Rotinas Intencionais Que se Tornam Hábitos a Longo Prazo.


Ser mais produtivo, produtividade. hábitos.

Tony Schwartz é jornalista, autor de livros de negócios e palestrante profissional. Ele trouce o conceito de que nós temos pouca força de vontade, e ele está certo, está provado cientificamente que nós temos realmente pouca força de vontade.

E nós costumamos queimar a nossa força de vontade com tarefas que não são importantes, fazendo coisas como multitarefa, sendo interrompido o tempo todo, fazendo apenas o que não deve ser feito. coisas que não são importantes para o nosso negócio.

Nossa força de vontade é pouca, e agente tem que usa-la da forma mais eficiente possível, e a melhor maneira de se fazer isso  é criando hábitos, coisas que você faz todos os dias.

Eu sei que não é fácil criar hábitos mas depois que você conseguir fazer uma determinada tarefa todos os dias nos mesmos horários, essa tarefa vai se tornar um habito inconsciente, assim você não vai mais queimar sua força de vontade com aquela tarefa especifica.

Dica: Uma vez por mês crie uma rotina intencional, use a sua força de vontade todos os dias pra ter certeza de fazer essa tarefa até você não precisar mais se esforçar para faze-la.

Um exemplo é você escrever todos os dias até você fazer isso com tranquilidade.

“Quando você perde um momento, você o matou, gastando uma oportunidade irrecuperável. Mas, quando você usa esse momento adequadamente, o preenchendo de propósito e produtividade, ele viverá para sempre.” – Menachem Mendel Schneerson, rabino.

 

Estratégia Produtiva 6# Prepare-se Para a Resistência, e Tome Atitudes Para Aumentar Sua Motivação


produtividade 1

Você já deve ter entendido até aqui que devemos usar a nossa força de vontade para criar hábitos e rotinas intencionais, você tem que estar preparado para a resistência do seu celebro.

Ao passar dos dias vai ficar muito mais difícil continuar com os hábitos que você criou, não se preocupe isso é normal, agente sempre fica animado com as coisas novas mas depois que elas começam a virar rotina você tende a desanimar.

Isso acontece porque o seu subconsciente percebe que antes você fazia coisas diferentes, como abrir emails desnecessários, ser multitarefa, enfim fazer coisas que não interessam, mas agora você está se esforçando criando conteúdo para seu site, trabalhando em seus projetos online, enfim fazendo coisas importantes.

Eu vou resumir no começo quando você criar um novo hábito vai ser até fácil porque você vai estar motivado, mais com o passar dos dias vai ficar mais difícil.

Dentro da sua cabeça vai estar acontecendo uma batalha interna infernal entre o seu subconsciente e seu consciente, o seu subconsciente vai estar querendo voltar para os antigos hábitos preguiçosos.

E o seu consciente que é você vai estar lutando para implantar o novo hábito e assim virar fazer com que vire uma rotina.

Depois que passar o período de implantação do novo hábito vai ficar muito mais fácil pode acreditar. uma ótima analogia que eu gosto muito de usar falada pelo meu mestre Alex Vargas criador do Curso Formula Negócio online, é:

“Quando um foguete é lançado no espaço, grande parte do combustível é queimada no lançamento, só que depois do lançamento ele pode percorrer uma infinidade de quilômetros sem gastar quase nada”.

Ou seja: Grande parte da nossa energia deve ser empregada no inicio dos nossos projetos, para que depois eles percorram o caminho sozinhos.

 

Estratégia Produtiva 7# Crie um ambiente que mantenha você focado.


produtividade 2

Crie um ambiente em que você se mantenha focado, local em que você estuda ou trabalha pode exibir uma influencia muito grande em seu desempenho e na sua produtividade.

Se o seu proposito é ter um negócio rentável você precisa reorganizar a sua vida e seus objetivos, você pode ir pra balada, ficar horas em redes sociais ou assistindo televisão.

Eu sei que essas coisas são legais de se fazer, mas esse tipo de atitudes apenas destroem a nossa atenção, e acaba com a nossa produtividade.

Você precisa criar ambientes consistentes com atitudes que os mantenha concentrado, como já falei acima eu por exemplo, gosto de ficar com meu quarto fechado em um ambiente limpo, sem nada para se desconcentrar.

Tomara que você não precise dessas coisas para se manter concentrado mas se precisar providencie. 🙂

“Enquanto uma pessoa hesita por se sentir inferior, outra está ocupada cometendo erros e se tornando superior.” – Henry C. Link, autor.

 

Recapitulando e Conclusão


Espero que esse artigo tenha lhe ajudado bastante, se você tem alguma dica de como aumentar a produtividade, compartilhe conosco nos comentários.

Revisão:

  1. Pare de fazer multitarefas.
  2. Elimine interrupções e distrações.
  3. Foque o seu tempo de trabalho em blocos de tempo ininterruptos de pelo menos uma hora.
  4. Faça sempre as coisas mais importantes primeiro.
  5. Crie rotinas intencionais que se tornam hábitos a longo prazo.
  6. Prepare-se para a resistência, e tome atitudes para aumentar sua motivação.
  7. Crie um ambiente que mantenha você focado.

 

Se você gostou desse artigo coloque seu email abaixo para receber dicas exclusivas e bônus incríveis do Jovens Empreendedores.


Related Post

Você Quer Se Tornar Um Empreendedor de Sucesso?

Paulo Partezani

Olá meu nome é Paulo Partezani tenho 19 anos, empreendo digitalmente a mais de 4 anos, sou fascinado em criar blogs, sites... Meu objetivo é criar projetos que me tragam a liberdade de poder fazer o que quiser. E assim depois, compartilhar o meu conhecimento com Jovens Empreendedores de todas as idades!

Website: http://megaempreendedores.com/

  • Vinicius Camicia

    Muito boa suas dicas.
    Realmente para uma melhor produtividade devemos cortar coisas em que fazemos que não nos levam a lugar nenhum.

    Sucesso!

  • Jonas Alves

    Realmente Existem coisas que só existem pra atrapalhar, isso é fato mas com estratégias e planejamento a produtividade sempre aumenta.. Sucesso Sempre Paulo

  • Olá Paulo,

    Produtividade é um assunto que me interessa muito e que cada vez mais precisamos dele. Excelentes as suas dicas para que possamos ter melhores resultados trabalhando pela Internet, pois há muitas coisas que pensamos que são simples e bobas mas que, no fundo, nos tomam muito tempo no final das contas.

    Grande abraço e sucesso sempre!

    • Olá Fabio.

      Fico muito feliz que você tenha gostado do artigo.

      Um grande abraço e sucesso pra você também!

  • Nayara de Melo

    Oi Paulo, é verdade, se manter produtivo com os trabalhos na internet pode ser um verdadeiro desafio, pois, tem muitas coisas que distraem a gente, como por exemplo: Youtube, Facebook, Whatsapp, e até mesmo ficar checando novos e-mails sem parar rsrs…

    Muita gente anda perdendo o foco com essas coisas, são as principais…

    Mas, essas dicas que você deu, realmente, são poderosas para que tenhamos um aumento de produtividade, basta que se coloque em prática para dar certo e ver os resultados acontecerem!

    Excelente artigo, mais uma vez!

    Grande abraço e sucesso a todos nós!

    • Obrigado Nayara, fico feliz que tenha gostado do artigo,

      Um grande abraço e sucesso!

  • Josiane

    Oi Paulo, muito bom este artigo eu gosto muito desse assunto até porque tenho que lembrar de praticar são tantas coisas…, trabalho, estudo do meu negócio, faculdade, netos. UFA! estas dicas é tudo oque preciso

  • Vanessa Souza

    Parabens pelo artigo.
    Sucesso!

  • Valderlei de Jesus

    Ótimas dicas, é muito fácil perdermos a concentração nas coisas que precisam ser feitas… engraçado pra quem trabalha com internet, é que a propria internet pode ser a grande vila.

    • Obrigado pelo comentário Vanderlei! Um grande abraço e sucesso!

  • webempreendedor

    Parabéns pelas dicas, Paulo. Manter o foco é muito difícil, já que as distrações são muitas! O empreendedor precisa focar e estar determinado a cumprir as tarefas. Abraço e sucesso!

  • Erielton Gonalves

    Parabéns pelo ótimo artigo Paulo, eu considero a dica 04 a melhor porque fazer as coisas importantes primeiro ajuda muito a melhorar a produtividade.

  • Rafael

    Ótimas dicas amigo. Produtividade em qualquer setor é fundamental. Poderás fazer as mesma coisa que faz no dia-a-dia em muito menos tempo. Seu conteúdo ajudou muito mesmo, recomendo a leitura.

    Abração,

  • olá cara pior que é tudo verdade mesmo isso que vc sita no artigo sobre as redes sociais as vez a gente se distrai muito mesmo e acaba por perder o foco no que estava fazendo.

  • Excelente post Paulo. Boas sacadas mesmo, pois temos que ser sempre organizados especialmente nos negócios. Abração!

  • Leandro Amaro

    Excelentes dicas Paulo. Realmente é muito difícil segui-las, você sempre acaba se distraindo por pouca coisa e fazendo outras coisas. Mas temos mesmo que priorizar certas coisas e tornar o ambiente o mais agradável possível para sermos produtivos. Parabéns pelas dicas. Sucesso

  • Adilson Rodrigues Santos Rodri

    As estrategias saõ sem sombra de duvida o caminho para o sucesso…parabéns pelo seu artigo..Paulo

  • Cleversson Dantas

    Parabéns pelo conteúdo, muito relevante e com excelentes dicas.

  • Milton

    Realmente Paulo ótimas dicas para sempre manter o foco nos objetivos

  • Ellen Silva

    Dessa vez você acertou em cheio Paulo. Eu estava precisando ler um artigo assim, amo seus artigos rs… Vou procurar colocar em prática porque estou fazendo tudo ao contrário ( me distraindo demais) fazendo multitarefas, com certeza essas dicas vão meu ajudar a ser mais produtiva e focada. Parabéns excelente artigo!

    • Muito Obrigado Ellen, fico feliz que tenha gostado do artigo, Um grande abraço e sucesso!

  • Tiago Silva

    Trabalhar em casa nos proporciona um ambiente para diminuir a produtividade e as suas dicas são fantásticas, parabéns amigo

  • Ótimas dicas Paulo, essas estratégias vão me ajudar muito! Vlw

  • Silvane Cristina

    Ótimo post, com certeza a consequência de não sermos produtivos em nosso dia a dia são as distrações.
    Com estas dicas vemos como nos distraiamos muito e perdemos o foco do que realmente vai fazer a diferença.
    Obrigada pelo post, sucesso!

    • Com certeza Silvane, obrigado por comentar, um grande abraço e sucesso!

  • Bruno Espanha

    Produtividade é um dos pilares do sucesso nos negócios. Ótimo conteúdo. Sucesso.